Pages

segunda-feira, 21 de março de 2011

A arte de receber bem seus convidados!

Logo que casamos, queremos que nossos amigos conheçam nossa casa e tudo de novo que há nela. Mas surge uma dúvida muito grande que é o que oferecer a essas pessoas, como recebê-las. Pensando nisso resolvi montar um passo-a-passo com sugestões.

Primeiro passo:
Quantificar as pessoas. Quantas pessoas minha casa comporta com conforto? Para uma reunião informal o legal é convidar poucas pessoas, de preferência que se conheçam para todos ficarem integrados e não correr o risco de aborrecimentos.

Segundo passo:
Definir o que servir. Nesse momento é importante saber o gosto das pessoas e fazer algo que todos gostem, pois se você faz algo que não agrada um, essa pessoa se sente excluída e não há nada pior do que a pessoa dizer não como isso.

Terceiro passo:
Decoração. Por mais informal que seja, não custa nada colocar umas flores na casa para alegrar o ambiente. Escolher uma toalha bonita, louças que combinem, taças para vinho, copos para cerveja, refrigerante e água. Um arranjo de flores na mesa também fica bem legal.

Quarto passo:
Definido o cardápio, mãos à obra comprar os ingredientes e não se esquecer da sobremesa. Caso não seja uma expert em doces, uma dica legal é fazer doces fáceis e saborosos que não vão ao fogo, pois é certeza de que não dará nada errado.

Fique pronto pelo menos meia hora antes do horário combinado, pois é muito deselegante os convidados chegarem e você ainda estar se arrumando.

Outra dica importante é não esperar um número x de convidados chegarem para você começar a servir algo. A partir da primeira pessoa já pode servir um aperitivo e uma bebida.

Circule entre as pessoas e converse com todas, não fique só batendo papo com a sua melhor amiga ou fique só na cozinha.

Uma receita bem legal de sobremesa que eu sempre faço e que agrada a maioria das pessoas é o casadinho. É uma receita muito simples de ganache branco e preto.

Ingredientes
½ kg de chocolate meio amargo
½ kg de chocolate branco
2 caixas de creme de leite

Derreta o chocolate meio amargo em banho Maria ou no microondas e misture com 1 caixa de creme de leite, até que fique uma mistura brilhante. O mesmo para o chocolate branco. Depois coloque em copinhos de acrílico metade de cada tipo.

Sua sobremesa está pronta!

Seguindo essas dicas sua festa tem tudo para ser um sucesso!

0 comentários:

Postar um comentário

Vamos lá, pessoal! Dêem sua opinião!