Pages

terça-feira, 17 de maio de 2011

Escolha das músicas para cerimônia religiosa

Música não é só som, é memória também, então nada melhor que na hora de escolher as músicas para a sua cerimônia de casamento utilizar aquelas que marcaram o seu namoro e noivado. Mas como não é qualquer música que pode tocar dentro da igreja, seja moderado na hora de escolher.

Existem diversas músicas que podem ser usadas com letras apropriadas, que são aquelas próprias para casamento. Também podem ser usadas músicas clássicas, essas em geral, sem restrição. Algumas igrejas permitem música internacional só instrumental e dependendo da letra pode ser cantada também.

Outro ponto importante é a escolha dos músicos. Música da cerimônia é diferente de música de festa. Já vi grandes bandas que fizeram o maior sucesso na festa, mas na cerimônia foi um fiasco, pois não conheciam o estilo de música. Então é muito importante conciliar o repertório com a experiência dos músicos.

No próximo post colocarei sugestões de músicas para a celebração do matrimônio.




Grupo Consonante

6 comentários:

Noiva Vivi disse...

Oii querida,
Parabéns pelo blog.

Já estou te seguindo.

Bjs

aninha disse...

Ola kkk
tudo que vc disse eu concordo kk
bjO

Carolina disse...

Isso me lembra que tenho que passar a lista das músicas pro dj! Se alguma delas não puder ser "cantada", vou ter que fazer das tripas coração pra achar versão instrumental, já que só pra facilitar não escolhemos nenhuma das clássicas...

=***

Carolina disse...

Pelo que a moça da sacristia disse, desde que a gente não resolva entrar sambando na igreja tá valendo! ^^
Meu maior problema seria mesmo encontrar uma versão instrumental bonitinha das músicas...

Beijos!!!

Edite disse...

ola Linda, estou aqui, kkk vamos então fazer orçamento a Helo, ja comentou contigo ne, amei o blog.bjos.

Márcia Pimentel disse...

Oi Edite!
Que bom que está me seguindo por aqui!!
Já mandei o email para a Heloisa!
bjos

Postar um comentário

Vamos lá, pessoal! Dêem sua opinião!