Pages

terça-feira, 21 de junho de 2011

Demoiselles, bridesmaid ou dama de honra?!

Todas essas denominações existem para nominar aquelas damas adultas, em geral, amigas da noiva que farão parte do cortejo no casamento. Demoiselle é utilizado na frança e signifca moça, bridesmaid nos Estados Unidos e significa ajudante da noiva. Teve origem na Europa, na idade média. Nos países da Europa e nos Estados Unidos elas substituem os padrinhos que temos aqui.

Seja qual for o nome usado, essas amigas devem participar não somente da cerimônia, mas participar efetivamente de toda a organização do casamento, ajudando em tudo o que a noiva precisar. Elas devem ter afinidade entre si e ter o desejo, junto com a noiva, de estar ali naquele momento.

Quanto à roupa, em geral elas são iguais, porém a noiva deve pensar bem se todas ficarão bem com o mesmo tipo de roupa. O mais prudente seria escolher uma única cor e cada dama escolher o modelo que melhor se adapta ao biótipo.

Elas podem ou não substituir os padrinhos. Depende da sua vontade. Um não exclui o outro. Só preste atenção se optar por damas e padrinhos na quantidade de pessoas que ficarão no altar. Verificar se haverá espaço para todos, se o cortejo não vai ficar muito extenso. O ideal é ter bom senso para que tudo seja na medida certa.

Segue abaixo alguns exemplos de vestidos:






2 comentários:

Karol Ribeiro disse...

eu já escolhi as
minhas amigas do peito
só to com problemas em
relação aos modelos
mas logo resolvo
bjooo

Gessica Morais (Kinha) disse...

Aaah adorei sua visita!
Por isso já estou seguindo vc!
E nao vou opinar nao, é uma escolha bem complicada, mas as fotos estao lindas!
Beijoooo... volte sempre ta??

Postar um comentário

Vamos lá, pessoal! Dêem sua opinião!