Pages

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Lua de Mel

Guarda do Embaú foi o meu destino de lua de mel. Nunca tinha ouvido falar até meu noivo, hoje marido, vir com a sugestão. A dica veio de um amigo dele, que os pais tinham casa lá. Pesquisamos o lugar e nos apaixonamos e então ficou decidido o destino.

Como moramos no Paraná, a viagem foi feita de carro. Saimos na segunda, logo após o casamento e fomos parando e curtindo a viagem. Passamos por Vila Velha, Um parque estadual situado em Ponta Grossa. Formado por esculturas naturais de arenito com variadas formas como véu de noiva, taça, camelo entre outras. Tem também furnas e a lagoa dourada, mas fizemos apenas o passeio nos arenitos.

A partir daí fomos para Florianópolis e seguimos para a Guarda do Embaú. Ficamos numa morada, como eles chamam lá. Uma kit net na frente da praia mais linda que já vi. Ficamos por uma semana e exploramos todas as praias ao redor e também as lindas praias de Florianópolis.

É um vilarejo simples, mas muito charmoso. A praia é longa de areia clara e fininhas. As ondas quebram no rio da Madre e para chegar ao mar é necessário atravessar a pé, nadando quando o rio está mais alto ou de barquinho. Quando fomos pra lá, já fazem 10 anos, era 1 real para atravessar de barquinho. A noite, aqueles barquinhos todos na areia dão um charme todo especial ao lugar.

Por ser um lugar muito simples, os bares e restaurantes não são requintados, o que te deixa a opção de ir bem a vontade, sem grandes produções. Comida extremamente boa e lugares muito aconchegantes. Enfim, pra quem deseja estar num paraíso esse é o lugar.




















bjO

0 comentários:

Postar um comentário

Vamos lá, pessoal! Dêem sua opinião!